Destaques
 > Voltar


Alanod - proteção climática
17/10/2019


Proteção climática: Alanod é uma empresa neutra em CO2

 

Em 2019 e 2020, a Alanod GmbH & Co.KG - fabricante de superfícies funcionais e decorativas de película fina sobre metais em tiras – tornou-se neutra em termos de clima. A empresa da Ennepetal está dando uma importante contribuição ao Acordo de Paris e à Agenda 2030.

 

Todos os processos de acabamento de superfície exigem inevitavelmente o uso de energia primária, consumíveis e água. A conservação dos recursos naturais é parte integrante da filosofia corporativa da Alanod desde que a empresa foi fundada. Nos últimos anos, a empresa otimizou seus sistemas de produção e tecnologia ambiental a jusante (ar de exaustão, resíduos, esgoto), com o objetivo de eficiência energética e proteção ambiental, e usa eletricidade 100% verde para produção desde 2011.

 

A Alanod compensará suas emissões de CO2 restantes com certificados de compensação de carbono de acordo com a norma CER da ONU em 2019 e 2020. A empresa apoia cinco organizações internacionais de proteção ambiental: três projetos de energia eólica na Índia e na China, um projeto hidrelétrico em três países da África Ocidental (Mali, Mauritânia, Senegal) e um projeto de fogão solar na China.




Pesquisa de Produtos